quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Bate-papo com Autor Daniel Henrique

Nome: Daniel Henrique Pessoa Garibaldi
Idade: 20
Animais de estimação: Cachorro
Prato: Strogonoff    
Bebe: Não
Fuma: Não
Relacionamento: Namorando
Opção sexual: Heterossexual
Religião: Cristão
Qual é o seu signo: Áries
Lugar predileto: Praia-Grande, SP.
Obras: Meia Noite
Musica: Lugar ao sol
Artista: Charlie Brown Junior
Tem filhos? Não
Pai e mãe são? Tudo
Irmãos são? Sim, uma irmã
Amigos são? Essenciais
Deus é? Número 1 sempre, em tudo.
Praia ou piscina? Praia.
*Melhor decisão: Ter escrito o livro Meia Noite, é a realização de um sonho.
*Do que se arrepende: Nada, pois em todas as decisões de nossas vidas temos que seguir em frente sem olhar para trás.
*Frase que mais gosta: “Algo só é impossível até que alguém duvide e resolva provar ao contrário”. – Albert Einstein.

Perguntas
J.D - Descreva uma pequena biografia sua.
Nasci em 1997 na cidade de Campinas, SP. Quando eu tinha 6 anos comecei a adquirir interesse pela leitura, mais tarde, aos 10 anos escrevi meu primeiro conto, mas este não foi publicado. Quando estava com 19 anos comecei a escrever o livro Meia Noite.

J.D - Quando percebeu que estava ligada com a escrita?
Eu percebi que estava ligado à escrita quando comecei a imaginar muitos personagens e dei vida a eles pelo Word. Na escola, quando me pediam para escrever algum texto, eu sempre criava uma estória em cima do assunto.

J.D - De onde vem os personagens? De alguma forma se relacionam com alguém que conhece?
Eu os inventei em minha mente, mas que não se pareçam com pessoas que eu conheça, pois elas perceberiam e talvez não ficassem contentes com isso.

J.D - Qual o livro e autor favorito?
É difícil estabelecer meu livro favorito já que existem muitos, mas acredito que o livro que mais prendeu minha atenção foi “Símbolo perdido” de Dan Brown, porém, mesmo gostando muito dos livros dele, meu autor favorito é Stephen King.

J.D - Guia-se por eles na escrita dos seus livros?
Stephen King, Harlan Coben e Agatha Christie foram minhas inspirações.

J.D - Qual é a sensação de ir a uma loja e encontrar um livro seu à venda?
Daniel Henrique
Como estou em minha primeira publicação ainda não sei, mas acredito que seja emocionante ver o livro em uma livraria e saber que foi você que escreveu.

J.D - Já alguma vez se cruzou com alguém que você não conhecia lendo seu livro?
Daniel Henrique
Ainda não

J.D - Atualmente, é cada vez mais difícil publicar um livro, principalmente devido a motivos financeiros. Qual foi a sua maior dificuldade na publicação de suas obras?
Daniel Henrique
Eu estou publicando pela Editora Skull, apesar de ser nova no mercado, tem propostas muito interessantes que faz com que o custo seja baixo ou gratuito.

J.D - Enquanto você escreve, partilha a história com alguém para pedir conselhos?
Daniel Henrique
Sim, quando escrevi o livro “Meia noite”, deixei três pessoas lerem, minha vó (que sempre me incentivou a ler e a escrever, e gosta do gênero que escrevo), minha namorada Mariana (que sempre me apoiou na escrita e diz que é minha fã número 1 haha) e meu amigo Samuel (sempre que eu terminava um capítulo mostrava a eles e ele em dava bastantes conselhos acerca do livro).

J.D - Quanto tempo você leva para escrever um livro?
Daniel Henrique
No livro “Meia noite” levei cerca de 1 ano para escrever.

J.D - Como surgem as ideias para escrever um livro?
Daniel Henrique
Eu sempre assistia a filmes de terror e suspense e percebia algo: “Os personagens que vão morrer no filme aparecem do nada e não sabemos seu passado”, então decidi escrever uma estória em que todos os personagens tivessem uma história para “contar”. E a ideia da estória foi surgindo aos poucos.

J.D - Gostam de trabalhar em silêncio absoluto ou preferem ouvir música enquanto trabalham?
Daniel Henrique
Geralmente escrevo a noite ou de madrugada, pois gosto de silêncio, mas quando começa a vir algum bloqueio coloco algumas músicas para que eu consiga inspiração.

J.D - Qual dos vossos livros teve um maior sucesso?
Daniel Henrique
“Meia noite” vendeu em sua pré-venda 105 livros.

J.D - Como seus defeitos interferem no que você escreve?
Daniel Henrique
Sou muito ansioso, então quando tenho muitas ideias ao mesmo tempo não consigo encaixa-las e bloqueio.

J.D - Alguma vez você aprendeu algo com uma crítica? Se aprendeu, isso mudou seu jeito de escrever?
Daniel Henrique
O livro saiu da pré-venda há pouco tempo e ainda está sendo enviado para os leitores, mas gosto de escutar conselhos sobre escrita e passa-los para o livro, e se eu receber críticas construtivas irei ouvi-las e lembrar-se delas quando estiver escrevendo outros livros.

J.D - Em que turno do dia você escreve?
Daniel Henrique
Geralmente escrevo anoite ou de madrugada.

J.D - Tem algum animal de estimação?
Daniel Henrique
Sim, um cachorro.

J.D - O que você sente quando vai tirar a foto que será publicada na orelha do livro?
Daniel Henrique
Eu senti um frio na barriga e pensei: “Meu sonho está sendo realizado”.

J.D - O que passa pela sua cabeça quando um (a) fã convida você para um café?
Daniel Henrique
Eu pensarei que ele (a) está me convidando para tomar um café e ter um bate-papo sobre o livro e sobre próximas obras.

J.D - Você convive fraternalmente com alguém que, em público ou particular, declarou não gostar dos livros que você escreveu?
Daniel Henrique
Ainda não, mas não teria problemas com isso, afinal temos direito de opinar sobre diversas obras e iria ouvir críticas construtivas que a pessoa teria acerca do livro.

J.D - Qual é o seu time do coração?
Daniel Henrique
Minha família torce pelo Corinthians, mas eu, particularmente, não gosto de futebol.

J.D - Dizem que os personagens têm muito do autor. Qual dos personagem tem mais de você? Por quê?
Daniel Henrique
O personagem Otávio, que também terá um papel muito importante na estória do livro, pois ele gosta muito de mexer em computadores e sabe bastante sobre programação e hacktivismo. Apesar de no livro ele ser um hacker e eu não, me identifico com ele devido a sua paixão por máquinas e sua sede de conhecimento por elas.

J.D - Quais são os seus livros de cabeceira?
Daniel Henrique
Gosto de ler um livro por vez para que eu não misture os personagens. Atualmente meu livro de cabeceira é “Cidade dos Etéreos”.

J.D - Quais são os seus planos? Próximo projeto?
Daniel Henrique
            Estou escrevendo mais uma obra e ela será continuação do livro “Meia noite”.

J.D - O que podemos esperar do que vem por ai?
Daniel Henrique
Mais um pouco da história de Jonathan e de Otávio(Veremos sobre algumas pontas soltas propositais que deixei para amarrar na próxima obra). Abordarei sobre temas que envolvem internet, hacktivismo e assassinato.

J.D - Que conselho daria para alguém que quer se tornar um escritor?
Daniel Henrique
Escreva e Leia bastante, pois essas atividades nos ajuda a treinar a escrita, e o mais importante: Não importa o que disserem sigam seus sonhos, persistam, pois só com persistência eles darão certo.

J.D - Posso adquirir exemplares para revenda?
Daniel Henrique
Pode sim, no site da editora Skull consegue falar com eles sobre esse assunto: http://ed-skull.webnode.com/

J.D - Além de escrever, tem uma profissão?
Daniel Henrique
Sim, trabalho na área administrativa de uma distribuidora de livros.

Kate, Karen e Kassie são três jovens que foram acampar em uma cidadezinha no interior do estado de São Paulo. Quando uma delas desaparece e suas amigas saem em busca por pistas, descobrem segredos da cidade e que um assassino pode estar à solta. Elas irão contar com a ajuda de Jonathan, um detetive que mora na cidade há muitos anos e também tem um passado surpreendente naquele local.

Saindo do mundo os livros
J.D - O que mais você gosta de fazer quando está em casa?
Daniel Henrique
Quando estou em casa divido meu tempo entre família, jogos, leitura e escrita.

J.D - Qual lugar você gostaria de conhecer?
Daniel Henrique
Egito, qualquer cidade do país (de preferência todas haha)

J.D - Qual é o seu sonho de consumo?
Daniel Henrique
Quero morar em um apartamento (de preferência na cidade de São Paulo, amo aquele lugar) e também gostaria de ter uma casa em Praia-Grande.

J.D - Tem alguma tatuagem? Se sim, quantas, e em quais locais?
Daniel Henrique
Não tenho, mas tenho vontade de fazer “As relíquias da morte”.

J.D - Qual o programa ou série que mais você gosta de assistir na TV?
Daniel Henrique
Minha série favorita é Supernatural.

J.D - Qual a sua música preferida?
Daniel Henrique
Lugar ao sol – Charlie Brown Jr.

J.D - Quando foi a última vez que viajou, e pra onde?
Daniel Henrique
Sábado (19/08), fui para Santo André.

J.D - Você tem alguma mania? Se sim, qual?
Daniel Henrique
Sim. Movimentar o corpo enquanto explico algo.

J.D - Se pudesse entrevistar qualquer pessoa, quem seria?
Daniel Henrique
Sem dúvida nenhuma, Stephen King.

J.D - Qual a pior atitude que um amigo pode tomar contra você?
Daniel Henrique
Falar mal de mim “pelas costas” e abandonar em momentos de dificuldade.

J.D - Já sofreu bullying na escola?
Daniel Henrique
As pessoas me chamavam de “Quatro olhos” na escola por eu usar óculos, mas certo dia eu desenhei dois pentagramas no meu caderno e escrevi “666” dentro. As pessoas que me zoavam pararam achando que eu era satânico. Mas calma, não sou!

J.D - Você teria coragem de participar do BBB?
Daniel Henrique
Não

J.D - Qual o lanche que você mais gosta de comer?
Daniel Henrique
O lanche de costela do “H&J Food Truck”

J.D - A que horas geralmente você vai dormir?
Daniel Henrique
01:00 da manhã

J.D - O que não pode faltar na geladeira da sua casa?
Daniel Henrique
Doce, qualquer tipo. Adoro doces haha.

J.D - Whisky ou água de coco?
Daniel Henrique
Água de coco.

Perguntas mais intimas e “quentes”.
J.D - Se você ganhasse uma passagem para uma ilha deserta com acompanhante, quem você levaria?
Daniel Henrique
Minha namorada.

J.D - Com quantos anos você deu o seu primeiro beijo?
Daniel Henrique
16 anos.

J.D - O que mais te chama atenção em uma mulher?
Daniel Henrique
O que mais me chama a atenção é o sorriso.

J.D - Está apaixonado por alguém?
Daniel Henrique
           Sim. Há 3 anos e 11 meses, pela Mariana, minha namorada.

J.D - O que é melhor? Amar ou ser amado(a)?
Daniel Henrique
Os dois são um conjunto. Para dar certo o amor tem que vir de ambos os lados.

J.D - Ficar ou namorar?
Daniel Henrique
Namorar.

J.D - Ficaria com alguém do mesmo sexo?
Daniel Henrique
Não

J.D - Já ligou pra alguém com número restrito só pra ouvir a voz da pessoa?
Daniel Henrique
Não

J.D - Quem não sai do seu pensamento agora?
Daniel Henrique
Mariana, minha namorada. Ela não sai nunca do meu pensamento.

J.D – Pra finalizar, como está o coração?
Daniel Henrique

“Coração apaixonado” haha



Nota do Bate-papo

Daniel Henrique é um autor brasileiro, com a obra "Meia Noite", natural de Campinas São Paulo, que gentilmente cedeu esse bate-papo para o Autor Jaílton Dias. Somos gratos pela participação do autor. Deus o abençoe e cuide do seu caminhar.

Até a próxima meus amadinhos
Jaílton Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário