quarta-feira, 8 de junho de 2016

Bate-papo Alan Victor

Alan Victor
Hoje, nosso bate-papo é com nosso querido autor Alan Victor esta com lançamento do seu livro junto a #ellaeditora #ella. Não deixe de ler "Zona do Tempo". Veja nossa conversa!
Alan Victor
Olá pessoal! O meu nome é Alan Victor, tenho 24 anos de idade, moro em Salvador, Bahia terra de grandes escritores como Jorge Amado e Zélia Gattai. Eu sou uma pessoa muito artística: sou escritor, ilustrador freelancer e pintor nas horas vagas. Aprendi sozinho a desenhar e nunca fiz nenhum curso artístico. Começei a montar histórias desde jovem na escola por que amo trabalhar com a mente e criar coisas novas, fosse por meio de HQ, mangá ou partidas de RPG. 
Sou apaixonado pelo gênero de ficção, leio e assisto muito sobre o assunto.
Em minhas obras literárias eu tento inserir diversos elementos além da ficção como comédia, romance, suspense, ação, fantasia, etc.
Escrevo pensando no meu público alvo: Infanto-Juvenil. Coloco elementos da cultura adolescente com games, animes, mangás,bandas musicais, etc em minhas histórias.
Sou um escritor que lê, e com isso posso aprender dos grandes mestres a me expressar melhor.
Pesquiso bastante antes de abordar qualquer assunto para ter fundamentação teórica e base concreta nos fatos que cito na história e para ser o mais preciso e detalhista possível afinal sou um artista do estilo acadêmico que significa detalhista com o nível mais próximo de perfeição nos detalhes mínimos.
O meu livro Zona do Tempo é um livro direto, objetivo e simples. Tem como principal objetivo atrair novos leitores para o tema: viagem no tempo e o gênero: ficção. Ele é detalhado e bem explicado para facilitar ao máximo o compreendimento de quem não está acostumado com este tipo de literatura. Ele não possui enrolação com diálogos longos e reflexões chatas do protagonista. É progressivo, as coisas vão acontecendo em sequência e os personagens interagem rapidamente para liderem com as dificuldades que vão surgindo. O livro já começa interessante e vai intensificando ainda mais o seu nível de diversão à medida que os capítulos vão passando. É o livro ideal para quem gosta de ficção e um ótimo livro para quem quer experimentar uma nova vivência ou uma nova temática.
Sinopse: O livro conta a história de um jovem programador que por acidente cria um código de viagem no tempo e decide voltar ao passado para conquistar o grande amor da sua vida.

Minhas redes sociais:
Instagram: alan_victor_91
Twitter: @alan_vic_91
Página do Facebook: Alan Victor
Me segue e me curte, assim você estará ajudando a divulgar a minha carreira.

Um forte abraço!

Entrevista
·         01. Com quantos anos começou a escrever? Lembra o que escreveu a primeira vez?

       Resposta: Eu devia ter por volta dos 12 anos de idade e escrevi um livro infantil de 100 páginas chamado Vanguards que contava a história de duas facções alienígenas que estavam em guerra no seu planeta natal e que uma explosão de uma bomba de átomos criou um buraco negro e os sugaram para a Terra. Aqui eles começaram do zero a montar as suas bases e se preparar para o conflito mas passaram a interagir com os humanos e um dos lados passou a defender a raça humana. A líder dessa facção recebeu um lar para morar com o dono de uma lan house que a ensinou como viver como uma humana e mais tarde ela se apaixonou por ele e por sua espécie vendo a bondade e classe do rapaz.

·         02. O que a literatura representa para você? (Pois é sabido que muitos artistas usam a literatura para expressarem seus sentimentos e impressões do mundo, porém há aqueles que apenas o fazem como forma de hobby ou passatempo, para dar uma pausa no estresse do dia-a-dia).

       Resposta: A literatura é uma terapia. Tanto ler quanto escrever são muitos benéficos para a mente e o corpo em geral. Para mim a literatura é uma forma de eu transmitir as minhas concepções de mundo, passar uma mensagem para conscientização das pessoas, incentivar bons valores nos meus leitores. A literatura se tornou parte de mim desde o primeiro livro que eu escrevi e eu me esforço ao máximo para transmitir sentimento em minhas palavras e criar personagens com que as pessoas possam se identificar e ficarem entretidas com eles. Eu encaro a literatura como um canal pelo qual eu posso transmitir informações e cultura para as pessoas de maneira simples e fácil de compreender além de relaxante e estimulante.

·         03. Como surgiu a ideia para esse primeiro livro?

       Resposta: Eu assisto muito filmes de ficção e depois de assistir um filme que me deixou vidrado até o final eu senti o desejo de criar algo que transmitisse a mesma emoção nas outras pessoas. Eu me foquei em um assunto do qual tenho mais domínio, que é viagem no tempo e comecei a montar um esqueleto para a história me baseando em alguns conceitos desse filme.

·         04. Quais autores são referência para o seu trabalho?
**********************************************************************************
       Resposta: Pedro Bandeira, Mário Quintana, Jay bosingwa

·         05. Qual a melhor parte de publicar um livro?

       Resposta: É ver que o nosso trabalho produziu frutos. Estar envolvido em todo o processo de criação e reforma da obra, vê-la começar crua, bruta e ser lapidada em um belo diamante no final não tem preço. O livro é a alma do escritor, tem o valor de um filho, afinal é a nossa criação. Publicá-lo é como vê-lo sair para o mundo, pronto para brigar, para conquistar o público e brilhar. É a materialização de um sonho, a conquista de um desejo que começou com o primeiro capítulo. Publicar o nosso livro é revigorante, uma sensação única!

·         06. E a mais difícil?

       Resposta: Esperar. É um processo lento e que causa ansiedade, nervosismo e um pouco de inquietação no escritor. Todos os processos levam um tempo razoável e ficamos curiosos para ver como vai ficar o final mas antes disso existem muitas outras coisas que precisam ser resolvidas, acertadas e montadas.

·         07. Muitos escritores escrevem e compartilham com amigos, para saberem a opinião dos mesmos. Quando você esta escrevendo, costuma ter um leitor cobaia?

       Resposta: Tenho sim. Eu o chamo de leitor beta, o meu pai Jorge Luis, que é amante de literatura clássica e romântica e por isso eu confio em seu julgamento, porque é um gênero diferente do meu e é desafiador agradar um leitor que não está acostumado com o tema. Eu me desafio a agradar o seu gosto pessoal e quando consigo sinto que o livro tem muito potencial literário.

·         08. Poderia nos citar um trecho marcante em suas obras, a qual você usa diariamente ou marca a sua vida?

       Resposta: Em um ponto crítico da história do livro de fantasia que eu escrevi: O rei renegado.
O personagem principal tenta convencer o seu personagem do jogo que acabou vindo parar em nosso mundo a se aliar a ele no torneio mortal:
“- Não tem como você vencer sem fazer o contrato!
- Eu sou o mais forte! Vou dar um jeito...
- Não vai. Eu não quero ver você perder! A vida toda eu fui um jogador solitário e entendo o que é isso. Era bom não ter obrigações com ninguém, eu me achava imbatível por ser solo, mas isso não era verdade!
- Do que você está dizendo?
- Eu descobri que a verdadeira força está na verdadeira amizade!
- Amizade?!
- Sim, depois que eu conheci a Camila, que eu me juntei ao Sword Masters, foi que eu me tornei realmente poderoso! Deixe-me te levar para outro nível!
- Tudo bem garoto, você me provou que tem coragem. Vamos terminar logo com isso!
Eles se levantam, juntam as palmas das mão e começam a fazer o juramento próprio deles...
... - Eu só fiz este contrato para ter acesso às minhas habilidades, não pense que eu compartilho dessa sua esperança de amizade!
- Eu estou ciente disso meu amigo. Um dia eu espero poder iluminar essa escuridão que está dentro de você!
Responde Lúcio com um sorriso no rosto e a voz amistosa.”
Foi muito marcante pois o menino tinha a mesma visão errônea e limitada do seu personagem antes de fazer verdadeiros amigo e a partir disso ele usa a sua filosofia de que a amizade pode quebrar qualquer barreira.


·         09. Qual foi a coisa mais engraçada que um leitor já te disse? 

       Resposta: Este é o meu primeiro livro e ainda não foi finalizado então não possuo nenhum comentário inusitado além do que o meu leitor beta me disse: ” Está muito bom, terminei de ler e me surpreendi com o seu livro. Não esperava que fosse tão bom e que você escrevesse tão bem!”

·         10. O que gosta de fazer nas horas de lazer?

       Resposta: Escrever, ler um bom livro de ficção, malhar e jogar bola.

·         11. Você tem outra atividade, além de ser autor?

       Resposta: Sou vendedor de autopeças e Ilustrador.

·         12. Obrigada por aceitar a entrevista, Alan! Gostaria de dizer algo aos nossos leitores?

       Resposta: Se vocês desejam lerem um livro marcante, engraçado, divertido, que te deixe curioso quanto â sua continuação, quer ler um livro inteligente, com cultura e conteúdo, não deixe de ler o meu primeiro trabalho literário: Zona do Tempo! Um livro estimulante para a criatividade e reflexivo com uma mensagem por trás da história, com grandes lições de moral.























Nenhum comentário:

Postar um comentário